Implantodontia

Os candidatos a repor dentes perdidos, ou mesmo substituir dentes que estão em condições críticas por implantes precisam estar cientes de algumas informações muito relevantes. Isso pode determinar se você ficará totalmente satisfeito com sua melhoria ou não. Por esse motivo vamos comentar exatamente o que é importante para você:

  • O implante é confiável para ser introduzido no local de raízes de dentes perdidos. Há quase 60 anos a Odontologia domina e evolui a técnica de repor dentes perdidos com implantes dentais. Se por um lado já temos a certeza de que implante funciona, o desafio do dentista atual é entender e planejar o procedimento que seja adequado a cada caso, individualmente. Não é correto falar que implante é tudo igual, ou que a mesma coisa que serviu para uma pessoa servirá também para outra. Esse é um equívoco que precisa ser evitado: o seu caso (da sua boca) é exclusivamente seu. Nós dentistas temos as condições de compreender suas necessidades e também suas limitações, encontrando o ponto de equilíbrio que fará com que seus resultados finais sejam BONS PARA VOCÊ. Isso quer dizer que o importante não é o implante em si, mas sim personalizar esse implante para as necessidades que só você tem: digo em relação ao osso, qualidade da gengiva, tipo e quantidade de força que sua mordida tem. Algumas pessoas imaginam que os riscos estão presentes para quem já é doente, ou então tem um problema de saúde. O que podemos afirmar é que existem condições específicas para qualquer situação, mesmo que a melhor solução seja não fazer o implante. O que também podemos afirmar é que os seus exames vão dizer o que você precisa. Mesmo que você já tenha buscado informações com parentes, amigos e até mesmo na internet, temos muita segurança em afirmar que nada substitui o contato frente a frente entre candidato a implante e seu dentista de confiança.
  • O implante é estético porque seu objetivo é repor um dente perdido, ou todos eles. Assim nós dentistas fazemos seu planejamento antes mesmo de instalar os implantes. O que precisa ser feito é entender e posicionar cada dente onde gostaríamos que ele ficasse ao término do tratamento. Algo como se fosse um “projeto” do dente final. Algumas vantagens dessa técnica é que você poderá ver como vai ficar antes mesmo de começar. Isso dá muita segurança para seu investimento e também para seus resultados, pois nada melhor do que ver antes o que só ficará pronto depois. Caso sejam necessários alguns ajustes e correções, os mesmos são feitos também nessa fase inicial de projeto.
  • O procedimento é seguro e quase sempre indolor. É claro que será necessário guardar um ou dois dias de repouso. Nada que seja difícil para alguém que se planeje para assistir bons filmes ou relaxar o corpo de alguma forma. O repouso não é sinal de limitação, muito pelo contrário. Atualmente nós recomendamos um ou dois dias de repouso porque, assim, seu corpo ficará mais focado em recuperar bem o local dos implantes. Com as formas seguras de planejamento que dispomos hoje em dia, muitos casos são feitos mesmo sem necessidade de dar pontos, ou as vezes já instalamos os dentes fixos no mesmo dia, permitindo mastigação imediata.

Cuidando do seu sorriso, cuidando de você!

WordPress Lightbox Plugin